.mais sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. Bonecos Blog

. A Bela Adormecida

. João e Maria

. A Pequena Sereia

. Código barra boas vindas

. O Cão

. Calendários 2010

. Os dez mandamentos das cr...

. Multiplicar Com Os Dedos

. Pinóquio para verificar

.Baú

. Dezembro 2021

. Abril 2020

. Setembro 2013

. Fevereiro 2010

. Junho 2009

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

.tags

. adivinhas

. ambiente

. anedotas

. animais

. aniversários

. anjinhos

. aprende

. cao

. carnaval

. conselhos úteis

. contos tradicionais

. culinária

. dia da mãe

. dias comemorativos

. direitos...

. estações do ano

. família

. familia

. faz tu

. gramática

. história de portugal

. histórias

. ideias

. imprime

. jogos

. jogos tradicionais

. lengalengas

. máscaras

. miminhos

. monumentos

. natal

. o que faz...

. para colorir

. parabéns

. páscoa

. passatempos

. pinta

. provérbios

. reciclagem

. sabia que...

. sabias que...

. santos populares

. saúde

. todas as tags

Sexta-feira, 27 de Julho de 2007

A Camponesa e a Lata de Leite

 

 

 

0050350d

 

 

 

001sexga

 

 

 

Vou de fériassssssss...

Regresso no dia 19 de Agosto.

Beijocas para quem me visitar, eu vou estar no bem bom...eheheh

 

 

 

 

 

 

Uma camponesa ia caminhando com uma lata de leite à cabeça e, enquanto caminhava, pensava consigo mesma: “Venderei este leite, e com o dinheiro que ele der poderei comprar mais ovos, ficando então com trezentos.

Mesmo descontando os gorados e os que estiverem claros, terei, desses ovos, pelo menos duzentos e cinquenta frangos.

Quando as aves estiverem a ser vendidas mais caras no mercado é que os meus frangos estarão no tempo de serem levados para lá, de forma que pelo ano novo eu terei dinheiro bastante para comprar um vestido novo. Sim, pensemos bem, um vestido verde, que é a cor mais própria para a minha pele. Será um vestido verde. Com ele irei à feira, onde todos os rapazes se esforçarão por dançar comigo. Mas eu não dançarei com nenhum deles. Recusarei todos, virando a cabeça assim...”
Entusiasmada com a sua ideia, a camponesa fez o gesto em que estava pensando, e lá se foi ao chão a lata de leite, levando com ela toda a imaginária felicidade da jovem.

 

 

 

0005wrq5

 

 

 

0050350d

 

 

 

Cris às 00:01
| comentar | favorito
7 comentários:
De Cilene Oliveira a 27 de Julho de 2007 às 03:03
Obrigada!
Já add seu blog entre os meus favoritos, voltarei sempre!!
Bjsssss
De Cris a 27 de Julho de 2007 às 03:36
Olá!

Obrigada.
Volta sempre, terei muito gosto em te ter no meu cantinho.
Beijocas
Cris
De cindamoledo a 27 de Julho de 2007 às 18:26
Boas férias. Um beijinho cinda
De Manuela a 27 de Julho de 2007 às 18:54
Boas férias.
Abraço
Manuela
De Cilene Oliveira a 28 de Julho de 2007 às 02:12
Oi, Cris! Gostei tanto de vc e do seu bloguinho q acabei sonhando - de novo!- que estava em Portugal.
Foi um sonho tão lindo, mas tão lindo, que eu nem queria mais acordar...rs
Um dia o sonho ainda vira realidade!!!!
Bjssssssssssss
De olha_por_mim a 31 de Julho de 2007 às 18:42
Boas Férias amiga!!!!Aproveita bastante para te divertires e tb para descansares...
As minhas tb já estão qs...hehehe
Beijocas grandes
De cindamoledo a 2 de Agosto de 2007 às 14:50
Tem uns prémios e uns dasafios para fazer, estão no meu blog...foi nomeada. Um beijo cinda

Comentar post

.links